Como administrador da sua organização, você pode receber alertas por e-mail quando ocorrem eventos importantes como:

  • Uma tentativa de login suspeita

  • Um dispositivo móvel comprometido

  • Alterações nas configurações feitas por outro administrador.

Quando você ativa o alerta de uma atividade, recebe um e-mail sempre que ela ocorre, até atingir o limite de 25 e-mails no período de duas horas.

Tipos de alerta por e-mail


Alertas de atividade do usuário

  • alerta de interrupção temporária dos aplicativos: interrupções temporárias novas, atualizadas ou resolvidas no Painel de status do Google Workspace

  • novo usuário adicionado

  • ataque apoiado pelo governo

  • usuário suspenso ativado

  • atividade de login suspeita

  • usuário excluído

  • usuário ao qual foram concedidos privilégios de administrador

  • usuário suspenso

  • privilégios de administrador do usuário revogados

  • senha do usuário alterada

Alertas de atividade de dispositivos móveis

Alertas de configurações alteradas por outros administradores

  • configurações do Agenda alteradas 

  • configurações do Drive alteradas 

  • configurações do Gmail alteradas

  • configurações de dispositivos móveis alteradas 

Alertas de atividade de e-mail 

Alertas de atividade personalizados

Você pode criar os alertas personalizados a seguir com base nos registros de auditoria da sua organização.

Para acessar e/ou alterar os alertas personalizados:


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel de controle, no canto superior esquerdo, clique em Menu  e selecione "Segurança" > "Central de Alertas''. Você verá os alertas do seu domínio. 


3. Clique em "Gerenciar alertas e notificações de email'' no canto superior esquerdo. Isso abre a página de regras. Na lista dessa página, clique em uma regra que corresponda a um dos alertas da central de alertas, por exemplo, "Configurações do Drive alteradas", clique no painel "Ações";


 




4. Confirme que o alerta está ativado (Se você desativar um alerta, as notificações por e-mail não serão enviadas), clique em "Enviar notificações por e-mail". você pode selecionar Todos os super administradores e clicar em "ADICIONAR DESTINATÁRIOS" para adicionar vários destinatários da lista de usuários no seu domínio, clique em "PRÓXIMO: REVISAR", clique em "ATUALIZAR REGRA".



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