Como administrador do G Suite, você pode ver e gerenciar os Drives compartilhados na sua organização.


Dica: Para adicionar vários membros, recomendamos que você crie um Grupo do Google. Vários endereços de e-mail podem ser separados por uma vírgula. No entanto, se um endereço for inválido, a ação não será concluída, e a mensagem de erro não especificará o endereço inválido.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;



4. Clique em "Google Drive e Documentos Google";

 


5. Selecione "Gerenciar Drives compartilhados";


6. Clique em "Adicionar um filtro"  para selecionar uma opção de filtro;


 


7. Clique em "Gerenciar participantes" de um Drive compartilhado;

 


8. Para:


→ Alterar o nível de acesso ou remover um usuário do Drive compartilhado, clique na seta para baixo  ;

 

 


→ Adicionar um novo membro:

 

  1. Clique em "Adicione pessoas e grupos" ;

  2. Digite o Grupo do Google, os nomes ou os endereços de e-mail das pessoas que você deseja convidar;
     

  3. Use as seguintes configurações opcionais:

    a. Selecione uma configuração de acesso. Por padrão, os membros são adicionados com a permissão de "Administrador" ao Drive compartilhado. Esta permissão faz com que o usuário possa fazer upload, editar e excluir arquivos e convidar outros membros.
     

 

Recurso

Administrador

Administrador de 

conteúdo

Acesso para comentar

Acesso para visualização


Pode ver arquivos e pastas



Pode fazer comentários em arquivos



Pode fazer, aprovar e rejeitar edições



Pode criar e fazer upload de arquivos, pode criar pastas



Pode adicionar ou remover pessoas de Drives de equipe



Pode adicionar pessoas a arquivos específicos



Pode mover arquivos e pastas



Pode excluir arquivos e pastas



Pode restaurar da lixeira (até 30 dias)


 

 b. (Opcional) Você pode digitar uma mensagem personalizada para o usuário e clicar em "Enviar";

c. (Opcional) Desmarque a caixa "Notificar pessoas" caso não deseje que os novos membros recebam uma mensagem de boas vindas e clique em "Compartilhar"


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