Os usuários criados no Google Workspace, tem por padrão a opção de compartilhamento de suas informações de contato ativas por padrão, este recurso impacta principalmente no recurso do auto-completar ao escrever e-mails, sugerindo contatos de acordo com as primeiras letras digitadas.


É importante ressaltar que ao desativar esta opção, os outros usuários que já tem as informações em seu contato pessoal não serão afetadas, isso ocorre com quem já trocou e-mails com o usuário que deseja desabilitar o compartilhamento.

Recomendamos que esta opção seja desativado logo após a criação do usuário do qual não deseja compartilhar o contato, um integrante da alta diretoria, por exemplo.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Após acessar o painel de controle clique na aba "Usuários", clique no usuário em questão ou realize uma pesquisa no campo de pesquisa;



3. Clique em "Informações do usuário";


4. Procure no final da página por "Compartilhamento de diretório" e desative a opção;


5. Por fim, clique em "Concluir";


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