Os usuários criados no Google Workspace, tem por padrão a opção de compartilhamento de suas informações de contato ativas por padrão, este recurso impacta principalmente no recurso do auto-completar ao escrever e-mails, sugerindo contatos de acordo com as primeiras letras digitadas.
É importante ressaltar que ao desativar esta opção, os outros usuários que já tem as informações em seu contato pessoal não serão afetadas, isso ocorre com quem já trocou e-mails com o usuário que deseja desabilitar o compartilhamento.
Recomendamos que esta opção seja desativado logo após a criação do usuário do qual não deseja compartilhar o contato, um integrante da alta diretoria, por exemplo.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Após acessar o painel de controle clique na aba "Usuários", clique no usuário em questão ou realize uma pesquisa no campo de pesquisa;
3. Clique em "Informações do usuário";
4. Procure no final da página por "Compartilhamento de diretório" e desative a opção;
5. Por fim, clique em "Concluir";
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