Através do painel de controle Google Workspace é possível inserir um rodapé as mensagens enviadas pelos usuários.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;


4. Clique em "Gmail";

5. Clique em "Compliance";



6. Do lado esquerdo selecione a organização que terá o rodapé anexado, caso queira que todos os usuários tenham o rodapé selecione a organização principal;

 


 

7. Vá até a seção "Anexar rodapé", no lado direito da tela terá a opção "Configurar", clique nela;

8. insira uma descrição para o rodapé que irá configurar;


9. Digite o conteúdo do rodapé e, se desejar, use as ferramentas de formatação fornecidas;




Obs.: Existe um limite de 10.000 caracteres.

10. (Importante) Caso tenha a pretensão de que o rodapé seja anexado nas mensagens você pode selecionar anexar o rodapé às mensagens internas enviadas em sua organização;



11.Agora clique em "Salvar".



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