Se você ativar o serviço de grupos para empresas, os usuários poderão gerenciar as associações e ver arquivos de discussões dos grupos, além de criar novos grupos, se desejarem.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";


2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;



4. Procure por "Grupos para empresas";




5. Em "Grupos para empresas", clique em "Status do serviço" > "ATIVADO para todos".



6. Clique em "Salvar";



Após a ativação do Google Groups for Work, será possível:

 

  • Definir as opções de compartilhamento para especificar se os usuários podem criar grupos, permitir que grupos recebam mensagens externas, adicionar membros externos e muito mais;
     

  • Criar novos grupos para sua organização e permitir que os usuários se comuniquem e colaborem com grupos de pessoas com os quais entram em contato frequentemente.

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br