Se você ativar o serviço de grupos para empresas, os usuários poderão gerenciar as associações e ver arquivos de discussões dos grupos, além de criar novos grupos, se desejarem.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
- No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Acesse “Apps”;
3. Clique em “Google Workspace”;
4. Procure por "Grupos para empresas";
5. Em "Grupos para empresas", clique em "Status do serviço" > "ATIVADO para todos".
6. Clique em "Salvar";
Após a ativação do Google Groups for Work, será possível:
Definir as opções de compartilhamento para especificar se os usuários podem criar grupos, permitir que grupos recebam mensagens externas, adicionar membros externos e muito mais;
Criar novos grupos para sua organização e permitir que os usuários se comuniquem e colaborem com grupos de pessoas com os quais entram em contato frequentemente.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br