Caso usuários do seu domínio estejam recebendo mensagens indesejadas, ou não queira que recebam e-mails de determinado domínio é possível impedir que estes e-mails sejam entregues.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";


2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;


4. Clique em Gmail;


5. Desça a página, e clique em "Spam, pishing e Malware";

6. Selecione a organização principal para que a regra se aplique a todos os usuários do domínio e pesquise "Remetentes bloqueados", passe o mouse sobre ela e clique em "Configurar";

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7. Na opção 1, clique em "Usar existente ou criar uma nova";

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8. Passe o mouse sobre a lista recém criada e clique em "Usar";

9. Você pode gerar uma nova lista ao inserir um nome que deseje e clicar em "CRIAR";

10. Clique em "Editar";

 

 

11. Clique em "Adicionar". Insira o e-mail ou domínio desejado e clique em "Salvar";

Obs.: Opcionalmente no item 2 é possível configurar uma mensagem de rejeição para os remetentes que tiveram seu e-mail rejeitado.

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12. Clique em "Adicionar Configuração".


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