Caso usuários do seu domínio estejam recebendo mensagens indesejadas, ou não queira que recebam e-mails de determinado domínio é possível impedir que estes e-mails sejam entregues.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Acesse “Apps”;
3. Clique em “Google Workspace”;
4. Clique em Gmail;
5. Desça a página, e clique em "Spam, pishing e Malware";
6. Selecione a organização principal para que a regra se aplique a todos os usuários do domínio e pesquise "Remetentes bloqueados", passe o mouse sobre ela e clique em "Configurar";
7. Na opção 1, clique em "Usar existente ou criar uma nova";
8. Passe o mouse sobre a lista recém criada e clique em "Usar";
9. Você pode gerar uma nova lista ao inserir um nome que deseje e clicar em "CRIAR";
10. Clique em "Editar";
11. Clique em "Adicionar". Insira o e-mail ou domínio desejado e clique em "Salvar";
Obs.: Opcionalmente no item 2 é possível configurar uma mensagem de rejeição para os remetentes que tiveram seu e-mail rejeitado.
12. Clique em "Adicionar Configuração".
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