Como administrador do Google, use o registro de auditoria de login para rastrear logins no seu domínio. Todos os logins de navegadores da Web são registrados, inclusive as tentativas concluídas, não concluídas e suspeitas. Os eventos de login suspeitos são mostrados com um ícone de aviso vermelho. Quando os clientes fazem login por meio de um aplicativo que não utiliza o navegador ou de um cliente de e-mail, apenas tentativas suspeitas são registradas. Os logins de usuários suspensos não são registrados.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Clique  em "Relatórios";


3. Selecione "Auditoria", depois "Login";



4. Na página aparecem as seguintes colunas "Descrição do evento", "Endereço IP" , "Data" e "Tipo de Login";

 

    Descrição do evento: Mostra o evento que aconteceu

 

    Endereço IP: Mostra o IP de onde os eventos ocorreram

 

    Data: Mostra a data e hora em que o evento ocorreu

 

    Tipo de login: Mostra o método utilizado para fazer login na plataforma


5. Você pode filtrar os resultados selecionando "Adicionar um Filtro, lá você terá as seguintes opções de filtragem

 

 

Você também pode definir um alerta, descendo mais um pouco a aba de filtros você encontrará um botão "DEFINIR ALERTA". Selecione os tipos de filtragem desejados. Você pode usar qualquer combinação, exceto Endereço IP e Intervalo de data e hora juntos numa combinação ou sozinhos. Defina o alerta, dê um nome ao alerta e escolha os destinatários que receberão pelo e-mail o alerta.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: 
blog.safetec.com.br