Se os destinatários do e-mail não tiverem autorização para acessar o documento, aparecerá uma janela de notificação permitindo que a permissão seja alterada.

 

1. Acesse www.gmail.com , Preencha o seu e-mail e senha;









 

2. Com o Gmail aberto, clique com o cursor sobre o ícone de   no canto superior esquerdo da tela, para aparecer essa nova janela;


 

 


3. É possível fazer upload de um arquivo local na aba do canto inferior da tela "Anexar arquivo" clicando no ícone, ou então utilizar um arquivo que já esteja no seu Google Drive na aba "Inserir arquivos com o Google Drive;


 


4. Escolhendo "Anexar arquivos", selecione o arquivo que deseja anexar e clique em "Abrir";


5. Escolhendo "Inserir arquivos com o Google Drive", selecione o arquivo que deseja anexar à mensagem. É possível entre anexar com o "Link do Google Drive" ou "Anexo". Após selecionar o arquivo, clique em "Inserir";

 

 

 

6. Se o destinatário não tiver autorização de acesso ao documento, aparecerá uma notificação para a solicitação de acesso ao arquivo;


7. Para não ter que tornar o documento público, marque a opção "Compartilhar com X pessoa", dessa forma todos os destinatários terão permissão para que possam visualizar, comentar ou editar. Neste caso, é necessário que os destinatários possuam conta Google. Em seguida, clique em "Enviar"; 

 


8. Já no caso da opção "Qualquer pessoa com o link" não é necessário que os destinatários possuam conta Google, porém o documento se tornará público e qualquer pessoa com o link poderá visualizar ou editar de acordo com sua permissão. Em seguida, clique em "Enviar";

 


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