Os marcadores ajudam a organizar suas mensagens em categorias. Os marcadores fazem todo o trabalho das pastas e ainda oferecem um bônus: a possibilidade de adicionar mais de um marcador a uma mensagem, e caso apague um marcador as mensagens não serão apagadas, pois diferente das pastas do Outlook que armazenam as mensagens, os marcadores apenas as classificam.

Para criar um marcador basta:


1. Acesse o Gmail. Preencha seu e-mail e sua senha de login;

2. Clique no ícone de engrenagem  na parte superior direita e selecione "Ver todas as configurações";


3. Clique na seção "Marcadores" e depois em "Criar novo marcador";

 

4. Insira um nome para o marcador e caso queira o colocar como um submarcador de outro já existente, marque a opção "Organizar marcador em:" e selecione o marcador;


5. Clique em "Criar".

 

Usando os marcadores


Para adicionar um marcador a uma mensagem:


1. Selecione a mensagem desejada e clique no ícone , selecione o marcador que desejar e clique em aplicar;


2. Um marcador também pode ser adicionado arrastando o marcador até a mensagem;


Dica: Você pode alterar a cor de cada marcador, facilitando ainda mais a rápida identificação das mensagens:


1. Coloque o mouse em cima do marcador, aparecerá uma seta para baixo, clique nela e selecione uma cor para o marcador.


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