Esta opção serve para que a partir do seu próprio e-mail seja possível enviar e-mails como outro remetente. Por exemplo, se o funcionário joao@dominioexemplo.com.br trabalha no setor financeiro e recebeu autorização para enviar e-mails como financeiro@dominioexemplo.com.br, desta forma ao enviar e-mails ele terá a opção de enviar e-mails em nome de financeiro@dominioexemplo.com.br.

1. No seu Gmail, Clique no ícone de engrenagem  na parte superior direita e selecione "Ver todas as configurações";

   


3. Clique em "Contas e importação" e no campo "Enviar e-mail como", clique em "Adicionar outro endereço de e-mail";

 










4. Aparecerá uma tela onde você deve digitar o nome que deseja que apareça para o destinatário e o endereço completo do e-mail do qual deseja enviar e-mails como;

IMPORTANTE: Recomendamos que a opção "Tratar como um alias" esteja desmarcada.

5. Clique em "Próxima etapa";

6. Será exibida uma tela de confirmação, confira o endereço de e-mail e clique em "Enviar confirmação";

Observação: Caso a conta seja de outro domínio, será solicitada a inserção do servidor SMTP que será usado.

7. Será enviado um e-mail contendo um código de confirmação para a conta do qual deseja enviar como, você pode copiar e colar este código;









8. Com o código, cole-o e clique em "Confirmar".

Após realizada esta configuração, sempre que for escrever um e-mail, no campo haverá a opção de alterar o campo "De", para poder enviar como outro endereço.

Para alterar qual endereço será usado por padrão, basta ir até "Configurações" >> "Contas" e no campo "Enviar e-mail como:", clique em "Usar como padrão".

Também é possível selecionar qual o endereço que será usado como padrão sempre que responder a um e-mail, se será sempre pelo endereço padrão ou pelo mesmo endereço pelo qual a mensagem foi recebida.