Você pode delegar o acesso à sua conta do Gmail para outra pessoa do mesmo domínio, para que ela possa ler, enviar e excluir mensagens em seu nome. Por exemplo, você pode delegar direitos de e-mail a um administrador de sua organização ou delegar o acesso a seu e-mail pessoal a seu parceiro.

Você não pode conceder permissão a ninguém para alterar a senha ou as configurações da conta, nem para bater papo em seu nome. É possível especificar até 25 usuários (Google Apps).

Observação: Esta opção deve estar habilitada para o domínio. Só administradores podem através do painel de controle habilitar ou desabilitar o acesso delegado.

 

1. Acesse o Gmail. Preencha seu e-mail e sua senha de login;

 

2. Clique no ícone de engrenagem  na parte superior direita e selecione "Ver todas as configurações";

2. Abra a seção de "Contas e importação" e busque pela seção de "Permitir acesso à sua conta";


3. Em "Permitir acesso à sua conta", clique no link "Adicionar outra conta";

4. Insira o e-mail que será autorizado a acessar sua conta e clique em "Próxima etapa";


Obs.: Você só pode conceder acesso a Contas do Google na mesma organização do Google Apps.


5. Você verá uma mensagem de confirmação. Se você tiver certeza, clique em "Enviar e-mail para conceder acesso";


6. O usuário que puder acessar sua conta receberá um e-mail de confirmação explicando que você concedeu acesso a ele.


Depois que o delegado confirmar essa solicitação, pode levar até 30 minutos até que o processo de confirmação seja concluído. Para saber se o delegado confirmou o acesso a sua conta, acesse a guia "Contas e importação" em Configurações.


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