Como criar uma retenção

Como criar uma retenção

Uma retenção permite que você preserve mensagens, como e-mails e bate-papos gravados, no Google Apps Vault. Se um usuário excluir mensagens retidas, elas serão removidas da visualização do usuário, mas não serão excluídas dos servidores do Google até que a retenção seja removida. Enquanto a retenção estiver em vigor, os administradores e os usuários do Google Apps Vault com os privilégios apropriados poderão pesquisar e descobrir mensagens mantidas no Google Apps Vault.


1. Acesse o Google Vault:

 

 

 

2. Crie ou abra uma caso que conterá a retenção:

  • Para criar um caso, siga os passos descritos no link a seguir: Como criar um caso

  • Para abrir um caso existente: clique em Casos e em Meus casos ou Compartilhado comigo. Clique no nome de um caso para abri-lo

 

3. Clique em "Criar guardas de documento";

 

4. Defina os parâmetros da retenção:

  • Em "Nome", digite um nome que facilite a identificação da retenção;

  • Em "Tipo", selecione onde deseja aplicar sua retenção (E-mail, Drive, Grupos ou Hangouts Chat).

  • Em "Usuário", também é possível digitar endereços de e-mail separados por vírgulas para usuários cujas mensagens você deseje reter. Se você não especificar usuários, a retenção será aplicada às mensagens de todos os usuários com licenças do Google Apps Vault do seu domínio;

  • Em "Data de envio" é possível especificar um intervalo para reter mensagens enviadas e recebidas em um determinado período;

  • Em "Termos", quando encontrados em uma mensagem, fazem a mensagem ser retida.

 

5. Clique em "Salvar".


Caso deseje modificar uma retenção existente, siga os passos abaixo:


1. Acesse Casos > Meus casos ou Compartilhado comigo;

 

2. Acesse o caso que contém a retenção que deseja modificar;

 

3. Clique no nome da retenção que deseja modificar;

 

4. Clique em "Modificar consulta" para alterar a "Data de envio" ou os "Termos";

 

5. Clique em "Adicionar usuários" para incluir mais nomes de usuário na retenção.

 

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