Ativar ou desativar a gravação no Meet

Ativar ou desativar a gravação no Meet

Após 30 de setembro de 2020, a disponibilidade dos recursos do Google Meet é determinada pelo contrato de licença do G Suite do cliente. No entanto, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Etapa 1: ativar o Google Drive

Como as gravações são armazenadas no Drive, você precisa verificar se ele está ativado para os    usuários. Para ter mais informações, veja Ativar ou desativar o Drive para os usuários.

Etapa 2: ativar ou desativar a gravação no Meet

Antes de começar: se você quiser aplicar a configuração a determinados usuários, coloque as contas deles em uma unidade organizacional (para controlar o acesso por departamento) ou em um grupo de configuração (para controlar o acesso por departamento).


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. No menu principal , do lado esquerdo, acesse “Apps”, em seguida clique em “Google Workspace” e depois em “Google Meet”


3. Clique em “Configurações de vídeo do Meet”;


4. Para aplicar a configuração a todos, deixe a unidade organizacional mãe selecionada. Caso contrário, selecione uma unidade organizacional filha ou um grupo de configuração.


5. Clique em “Gravação” e marque ou desmarque a caixa "Permitir a gravação de reuniões";


6. Clique em “Salvar”

Se você tiver configurado uma unidade organizacional ou um grupo, talvez seja possível usar as opções Herdar ou Modificar em uma unidade organizacional mãe ou a opção Cancelar configuração em um grupo.

Geralmente, as alterações entram em vigor em alguns minutos, mas podem levar até 24 horas.

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Ativar/Desativar POP

      Para poder o usuário ter essa escolha entre ativar e desativar no seu Gmail, primeiro é necessário que a opção "Acesso POP e IMAP" esteja desmarcada no painel de controle. Caso necessite, acesse Como desativar o POP e IMAP (o mesmo caminho para ...
    • Ativar/Desativar serviços do Google

      Como administrador do Google Apps, você pode ativar ou desativar serviços como o "YouTube" no Google Admin Console para definir se estarão ou não disponíveis aos usuários. Você pode ativar ou desativar um serviço para todos ou apenas para os membros ...
    • Ativar\Desativar criação de Drive compartilhado

      Ativar ou desativar a Criação de Drive compartilhado Antes de começar: se você quiser aplicar a configuração a determinados usuários, coloque as contas deles em uma Unidade Organizacional (para controlar o acesso por departamento) ou em um Grupo de ...
    • Ativar/Desativar IMAP

      Para poder o usuário ter essa escolha entre ativar e desativar no seu Gmail, primeiro é necessário que a opção "Acesso POP e IMAP" esteja desmarcada no painel de controle. Caso necessite, acesse Como desativar o POP e IMAP (o mesmo caminho para ...
    • Desativar o Chat

      Através do painel de controle do Google Workspace, é possível desativar o Chat para todos os usuários do domínio ou apenas para sub-organizações específicas. Siga os passos abaixo para realizar a desativação do Chat: Obs.: Caso deseje desativar o ...