Após 30 de setembro de 2020, a disponibilidade dos recursos do Google Meet é determinada pelo contrato de licença do G Suite do cliente. No entanto, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.
Etapa 1: ativar o Google Drive
Como as gravações são armazenadas no Drive, você precisa verificar se ele está ativado para os usuários. Para ter mais informações, veja Ativar ou desativar o Drive para os usuários.
Antes de começar: se você quiser aplicar a configuração a determinados usuários, coloque as contas deles em uma unidade organizacional (para controlar o acesso por departamento) ou em um grupo de configuração (para controlar o acesso por departamento).
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. No menu principal , do lado esquerdo, acesse “Apps”, em seguida clique em “Google Workspace” e depois em “Google Meet”;
3. Clique em “Configurações de vídeo do Meet”;
4. Para aplicar a configuração a todos, deixe a unidade organizacional mãe selecionada. Caso contrário, selecione uma unidade organizacional filha ou um grupo de configuração.
5. Clique em “Gravação” e marque ou desmarque a caixa "Permitir a gravação de reuniões";
6. Clique em “Salvar”.
Se você tiver configurado uma unidade organizacional ou um grupo, talvez seja possível usar as opções Herdar ou Modificar em uma unidade organizacional mãe ou a opção Cancelar configuração em um grupo.
Geralmente, as alterações entram em vigor em alguns minutos, mas podem levar até 24 horas.
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