Quando o administrador renomeia uma conta, essa alteração é refletida em todos os produtos do Google Workspace.


ATENÇÃO! Se um usuário só precisa de um endereço de e-mail alternativo, considere a possibilidade de criar um alias de e-mail, em vez de alterar o nome de usuário e o endereço de e-mail primário. Não é possível alterar um nome de usuário para um nome ou alias de e-mail já existente.


Dispositivos móveis, ferramentas de sincronização e conexões IMAP.


Os efeitos dependem do comportamento do cliente. Se o cliente permitir que você atualize o login da conta, seu acesso ao Google Workspace deverá ser mantido. Se ele não permitir que você altere seu login, exclua a conta antiga e adicione uma conta com o novo nome.

Google Workspace Sync for Microsoft® Outlook®: se você alterar o nome de usuário de alguém, esse usuário precisará criar um novo perfil. Consulte Criar ou substituir seu perfil.

Gmail

  • Quando você altera o endereço de e-mail primário de um usuário, o Google Workspace retém o endereço antigo como um alias de e-mail para garantir a entrega contínua de e-mails. Se você quiser reutilizar o endereço antigo, primeiro exclua o alias de e-mail. As mensagens que o usuário envia para o endereço antigo não aparecem na Caixa de entrada.

  • Os usuários continuam com acesso a todos os e-mails recebidos com o nome antigo.

  • Os usuários precisam criar novas assinaturas do Gmail para o novo endereço de e-mail primário.

  • Os usuários não recebem nenhuma confirmação de leitura das mensagens enviadas do endereço antigo.

  • Os usuários precisam atualizar os filtros do Gmail para usar o novo endereço de e-mail primário.

Pode levar até 24 horas para que alterações no alias do e-mail entrem em vigor no sistema, como a remoção de um alias antigo ou a adição de um novo.

 

Agenda

  • Os eventos criados antes de a conta ser renomeada mostram o endereço antigo, enquanto os eventos novos mostram o endereço novo.

  • Todas as agendas secundárias (qualquer agenda adicional criada por um usuário) continuarão a mostrar o nome de domínio principal original.

  • Se o domínio principal original (que será o nome de domínio secundário após a nomeação) for excluído, todas as agendas secundárias e os eventos associados a elas também serão excluídos e não poderão ser recuperados.

  • Todos os links para videochamadas em eventos existentes (incluindo os eventos recorrentes) incluirão o nome do domínio antigo. Não é possível participar clicando no link. Isso também é válido para lembretes por e-mail e e-mails de notificação de alterações. Os eventos criados após a alteração mostrarão o novo domínio no link da videochamada.

 

Bate-papo

A alteração do nome do usuário principal afetará as pesquisas no histórico de bate-papo que usam a IU da Web do Gmail. Se você alterar o nome de usuário principal, a pesquisa no histórico de bate-papo do Gmail não encontrará o histórico antigo nas pesquisas do novo nome de usuário.


Observação: os dados antigos não serão excluídos, mas, quando você pesquisar com o novo endereço de e-mail, os bate-papos antigos não aparecerão.


Outros usuários associados anteriormente ao usuário renomeado verão automaticamente o novo nome de usuário nas listas de bate-papo e poderão conversar com ele. Esses outros usuários deixarão de ver o nome de usuário antigo, mas ainda poderão encontrá-lo com o preenchimento automático. Ao convidar o nome antigo para bater papo, ele é adicionado à lista, mas sem um ícone. Não são permitidas novas conversas de bate-papo com esse nome. 


Google Sala de aula 

  • Professor e administrador: as propriedades da turma permanecem as mesmas após uma alteração de nome, e o novo nome substitui o antigo em todos os lugares onde ele aparecia antes. Todos os documentos são de propriedade do novo nome de usuário, mas os documentos antigos com um nome de usuário no título não passam a incluir o novo nome de usuário.

  • Aluno: as associações a turmas permanecem as mesmas após uma alteração de nome. Todos os documentos pertencem ao novo nome de usuário, mas as tarefas antigas com um nome de usuário no título não passam a incluir o novo nome. 

Contatos

  • O perfil do domínio do usuário renomeado recebe o novo nome de usuário, mas exibe o antigo com uma tag personalizada: "Obsoleto"

  • Para os demais usuários, a entrada de contato do usuário renomeado exibirá o endereço de e-mail novo e o antigo. O antigo será marcado com a mesma tag personalizada: "Obsoleto"

  • O endereço de e-mail antigo continuará sendo exibido nos resultados de preenchimento automático, pois agora é um alias da conta alterada. Os e-mails enviados para o endereço antigo serão entregues ao novo.

Drive

  • O novo nome de usuário será o proprietário de todos os documentos do usuário.

  • Os documentos compartilhados com o usuário serão alterados automaticamente para usar o novo nome de usuário e endereço de e-mail.

  • As permissões do usuário nos documentos compartilhados não serão alteradas.


Google Currents 

O endereço antigo do usuário continuará a aparecer nos círculos do Google Currents dos amigos dele. Se você remover o endereço antigo como um alias de e-mail, o usuário não estará mais nesses círculos, e as pessoas no círculo do usuário precisará adicioná-lo novamente usando o novo endereço de e-mail dele.

 

Aplicativos do Google Workspace Marketplace e do App Engine 

O usuário precisará reinstalar todos os aplicativos do Google Workspace Marketplace ou do App Engine que usem OAuth ou OpenID se quiser continuar usando esses aplicativos após a alteração do nome de usuário. Se um aplicativo salvar dados com base no nome de domínio ou no endereço de e-mail do usuário, esses dados serão perdidos após a alteração.

 

Conta de desenvolvedor do Google Play 

Se uma conta de desenvolvedor do Google Play estiver associada a um nome de conta de usuário que você quer migrar para um novo domínio, a conta de desenvolvedor ficará órfã após a mudança. Para continuar acessando os apps disponíveis na conta de desenvolvedor do Google Play anterior, crie uma conta de desenvolvedor do Google Play com o novo nome de conta de usuário e solicite a transferência dos apps.

 

Google Voice

Todos os números do Google Voice associados ao nome de usuário antigo serão removidos, juntamente com o histórico de mensagens de voz. Se necessário, transfira o número do Google Voice para outro usuário antes de renomear a conta de usuário.

 

Hangouts

É possível que os usuários vejam endereços de e-mail antigos no preenchimento automático ao utilizar o Hangouts. Entretanto, não será possível iniciar novas conversas com o endereço de e-mail antigo.

 

Google Vault

Todas as pesquisas ou políticas de retenção baseadas em filtros com o formato "from:usuario@dominio_antigo" ou "to:usuario@dominio_antigo" precisarão ser recriadas.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br