É possível impedir que os usuários compartilhem documentos com usuários externos, dependendo da política de sua empresa. Para bloquear, o processo é simples.

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;




4. Selecione a sessão, “Drive e Documentos”;



5. Clique em "Configurações de compartilhamento";


6. Selecione a opção "DESATIVADO: Os arquivos que pertencem a usuários na unidade organizacional Safetec Informática não podem ser compartilhados fora de Safetec Informática. Isso também é aplicável aos arquivos em todos os drives compartilhados."



7. Clique em "Salvar";




Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br