Depois de excluir uma conta de usuário, você tem 20 dias para restaurá-la. Depois de 20 dias, o Admin Console exclui permanentemente a conta do usuário, que não pode ser restaurada, mesmo que você entre em contato com o suporte técnico do Google. Na maioria dos casos, a restauração de uma conta de usuário excluída restaura os e-mails, os eventos da agenda e outros dados do usuário. No entanto, o Google não garante a recuperação completa dos dados de usuários excluídos.


Não é possível restaurar um usuário excluído recentemente nos seguintes casos:

  • O nome de usuário da conta excluída corresponde a um grupo, nome de usuário ou alias de e-mail criado após a exclusão. Nesse caso, você receberá a mensagem de erro "o nome de usuário já existe";

  • Se a conta tiver sido excluída a mais de 20;
     
  • Você não tem uma licença de usuário disponível. Nesse caso, você receberá a mensagem de erro "o domínio ultrapassou o limite de usuários".


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";


2. Clique em "Usuários";



3. No centro da tela, clique em "Adicionar um filtro";

4. Procure e selecione "Excluído recentemente", ou digite na barra de pesquisa;


5. Coloque o mouse sobre o usuário que deseja restaurar e clique no botão "Recuperar" ao lado. Só é possível recuperar um usuário de cada vez. Se o usuário não aparecer na lista, isso significa que a conta foi excluída permanentemente e não pode mais ser restaurada;

 

6. Clique em "Continuar"; 

7. Selecione a organização, e clique em "Recuperar".


O Admin Console restaura a conta como suspensa se os dados do Drive do usuário restaurado foram transferidos antes da exclusão do usuário, ou se o usuário estava suspenso quando a conta foi excluída. Caso contrário, o usuário aparece na organização especificada por você ao restaurá-lo. Para saber como redefinir a suspensão de um usuário.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: 
blog.safetec.com.br