Assim como um documento do Google Drive, agora é possível compartilhar seus contatos com outras pessoas (apenas dentro da organização). A configuração é rápida e simples, bastante semelhante ao Google Drive.

1. Acesse os seus contatos, através do link Contatos ou pelo menu   de aplicativos;

2. No canto superior direito clique em   "Configurações" e depois em "Delegar acesso";

3. No campo "Convidar delegado" insira o endereço de e-mail completo do usuário que você deseja conceder acesso aos seus contatos e clique em "Enviar";

Acessar contatos delegados

  1. No canto superior esquerdo, vá até a aba "Contatos delegados" e clique no nome da pessoa que delegou contatos para você.

    Enquanto o nome da pessoa estiver selecionado: 

    • Os contatos que você adicionar ou editar aparecerão nos contatos dela, e não nos seus;

    • Você poderá editar e excluir os contatos dela;

    • Você encontrará os contatos dela nas pesquisas de Contatos.

  2. Quando você clicar no nome de outro contato, os contatos de outros usuários não aparecerão mais.

Observações:

  • A delegação de contatos usa uma interface de compartilhamento conhecida do Google Apps. Você pode delegar seus contatos apenas a outros usuários dentro de seu domínio. Como acontece na delegação de e-mails, a delegação de contatos não pode exceder o limite de 25 usuários ao mesmo tempo.

 

  • A delegação permite compartilhar apenas a lista "Meus contatos". Você não pode delegar um subconjunto de "Meus contatos" ou contatos que não estejam em "Meus contatos". Os delegados não veem os contatos do delegador nos resultados de preenchimento automático ou resultados da pesquisa do Gerenciador de contatos. Este é o comportamento esperado.

 

  • Contas acessadas em dispositivos móveis não terão esse recurso ativado. A delegação de contatos está disponível apenas na interface do usuário da Web de computadores.