Verificar permissões da conta - Admin

Verificar permissões da conta - Admin

Quando o usuário instala um aplicativo do Google Apps Marketplace, é exibida uma página que pergunta se ele aceita os termos de serviço do aplicativo e se permite que o aplicativo acesse os dados do Google Apps, tais como eventos e contatos do Google Agenda. O(s) administrador(es) pode(m) cancelar tal acesso via Painel de Controle. Para isso:

 

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

 

  • Acesse a URL admin.google.com;
     

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar este domínio";


     

  • No menu de aplicativos do Google, clique em "Mais" e selecione a opção "Administrador";



2. Clique em "Usuários";

3. Clique no usuário em questão, ou realize uma pesquisa no campo de pesquisa;

 

4. Clique em "Segurança";


6. Em "Aplicativos conectados", procure o aplicativo que queira revogar o acesso, e clique em "Remover";


7. Uma página de confirmação será aberta, clique em "REMOVER".


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Verificar permissões da conta - Admin

      Quando o usuário instala um aplicativo do Google Apps Marketplace, é exibida uma página que pergunta se ele aceita os termos de serviço do aplicativo e se permite que o aplicativo acesse os dados do Google Apps, tais como eventos e contatos do Google ...
    • Verificar permissões da conta - Usuário

      Na guia "Apps de terceiros com acesso à conta" da sua Conta do Google, você pode ver uma lista de sites e aplicativos de terceiros. Esses são os sites e aplicativos aos quais você concedeu permissão para acessar sua Conta do Google. Nessa lista, você ...
    • Relatórios da atividade da conta

      Como administrador da sua organização, você pode ter uma visão consolidada do status dos usuários e da atividade da conta. A página "Relatório de atividades da conta" permite que você acesse todos os dados dos relatórios "Status da conta do usuário", ...
    • Alterar nome da organização

      O nome de sua organização aparece no Painel do console do Google para administradores. Os usuários veem o nome da organização ao escolherem com quem irão compartilhar os arquivos do Google Drive ou do Google Sites: eles têm a opção de definir as ...
    • Definir as permissões de compartilhamento de arquivos

      Como administrador do Google Workspace, você determina como os usuários podem compartilhar os arquivos e pastas no Drive e Drive Compartilhado. Edições compatíveis com este recurso: Business Starter, Standard e Plus; Enterprise; Education e ...