Pesquisar arquivos do Drive no Google Vault

Pesquisar arquivos do Drive no Google Vault

Depois de criar um caso, você pode pesquisar os arquivos do Google Drive de usuários específicos ou unidades organizacionais (OUs) dentro de seu domínio.


1. Acesse o Google Vault:

2. Clique na seção "Casos", em seguida clique sobre o nome do caso que deseja;

3. Na aba de "Pesquisar", selecione o serviço;

4. Na primeira seção, deixe marcado "Drive".

5. Selecione a Origem de pesquisa;

6. Escolha um Método de pesquisa;

→ Contas específicas: Digite contas para pesquisar até cinco mil usuários do Vault no domínio. A pesquisa não será feita se você tentar pesquisar mais de cinco mil usuários ou não incluir pelo menos um usuário. Também é possível marcar a caixa para "Incluir itens dos Drives compartilhados";

→ Unidade organizacional: Pesquisa em uma unidade organizacional específica. Se você escolher uma unidade organizacional com subunidades organizacionais, todas essas subunidades serão pesquisadas. A unidade organizacional precisa ter menos de cinco mil membros. Também é possível marcar a caixa para "Incluir itens dos Drives compartilhados";

→ Drives Compartilhados : Pesquise um ou mais drives compartilhados. 

→ Sites: pesquise os sites por URL.


  • Adicione o endereço de e-mail de um membro do Drive compartilhado;

  • Comece digitando o nome do Drive compartilhado que você está procurando e clique na opção desejada. É possível escolher vários Drives compartilhados.


7. (Opcional) Em "Data de modificação", você pode especificar um intervalo;

8. (Opcional) Em "Termos", use operadores de pesquisa para refinar a pesquisa e encontrar apenas os arquivos que você procura. Pesquise palavras e frases que ocorrem em nomes de arquivos e no conteúdo dos arquivos;

9. O Vault só pesquisa a versão mais recente de um arquivo. No entanto, você pode digitar uma data de versão, clicando em “Opções avançadas” para ver e exportar arquivos do Google como eles existiam nessa data. Não é possível fazer o controle de versões em arquivos de terceiros, como PDF e .docx;

10. Clique em "Pesquisar".

Observação: Clicando em Exportar, você ignora a visualização da pesquisa e exporta imediatamente os resultados.


    • Related Articles

    • Pesquisar seus arquivos no Drive

      Para pesquisar um arquivo no Google Drive ou na tela inicial do Documentos, Planilhas e Apresentações, digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa da parte superior e pressione enter. Para limitar os resultados da pesquisa no Drive, siga os ...
    • Fazer upload de arquivos no Google Drive

      O Google Drive permite fazer o upload e armazenar arquivos na nuvem. Você pode fazer upload de arquivos e pastas, incluindo vários tipos e formatos de arquivo, como documentos de texto, imagens e vídeo. O espaço de armazenamento é de 30GB (espaço ...
    • Anexar arquivos direto do Google Drive

      Se os destinatários do e-mail não tiverem autorização para acessar o documento, aparecerá uma janela de notificação permitindo que a permissão seja alterada. 1. Acesse www.gmail.com , Preencha o seu e-mail e senha; 2. Com o Gmail aberto, clique com o ...
    • Pesquisar dados de Gmail/Chats via Vault

      Após criar um caso, você pode pesquisar os dados do Gmail e Chats de seu domínio para procurar informações relacionadas com o caso em questão. 1. Acesse o Google Vault: Através da URL ediscovery.google.com; Clicando em "Google Apps" , e selecionando ...
    • Dica: Arrastar arquivos diretamente para o Google Drive

      A opção de arrastar e soltar arquivos diretamente no Google Drive está disponível apenas para versões recentes do Google Chrome e Mozilla Firefox. Observação: Para tornar o procedimento ainda mais rápido, você pode configurar a conversão automática ...