Obter link de compartilhamento no Google Drive
1. No Google Drive, localize o arquivo que deseja compartilhar;
2. No canto direito, clique nos três pontinhos ;
3. Na “caixinha” que apareceu, clique em “Compartilhar”;
4. Uma segunda “caixinha” menor irá aparecer, então clique em “Compartilhar” novamente;
5. Na “caixa” que será aberta, escolha o tipo de acesso que deseja para as pessoas que terão o link. Se será restrito, no caso apenas para pessoas que tenham acesso, se será para toda sua organização ou se será para qualquer pessoa com o link;
Obs. 1: Caso o tipo de acesso que deseja seja “Restrito”, defina as pessoas que terão acesso para abrir o link na parte superior da “caixa” que foi aberta;
Obs. 2: Após digitar o e-mail da pessoa e selecioná-la, escolha se terá acesso de leitor, comentador ou editor.
Obs. 3: Poderá também notificar a pessoa que receberá o acesso, selecionando o ícone “Notificar pessoas” e poderá adicionar uma mensagem;
Obs. 4: Em seguida, clique em “Enviar”;
Obs. 5: Faça o mesmo processo anterior novamente, do item 2 ao 5, e copie o link para encaminhar para a pessoa que deseja, caso tenha colocado o acesso como “Restrito” e já tenha colocado a pessoa que irá compartilhar o arquivo com acesso a este arquivo que fizemos no passo a passo da Obs. 1 a Obs. 4;
6. Após escolher o tipo de acesso, clique em “Copiar link”;