O acesso POP e IMAP são protocolos utilizados para acessar o e-mail do usuário. Eles podem baixar os e-mails (POP) ou fazer a sincronia (IMAP) com um cliente de e-mail, Outlook por exemplo ou um dispositivo móvel. Desabilitando este tipo de acesso, o usuário será obrigado a usar seu e-mail exclusivamente pela web através de um navegador.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. Clique em "Apps";
3. Escolha a opção "Google Workspace";
4. Agora clique em "Gmail";
5. Selecione "Acesso do usuário final";
6. Do lado esquerdo selecione a organização que será afetada, caso deseje que a configuração se aplique a todos os usuários selecione a organização principal;
7. Em "Acesso do usuário final" vá até "Acesso POP e IMAP" e desmarque a opção "Ativar acesso IMAP para todos os usuários", e "Ativar acesso POP para todos os usuários";
8. Clique em "Salvar".
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