Se você tiver problemas com o hardware ou sistema operacional do seu Chromebook, execute as etapas abaixo. Teste o Chromebook depois de cada etapa para ver se o problema foi corrigido.
Etapa 1: O Chromebook não liga ou não carrega
Primeiro, conecte o Chromebook a uma tomada para ver se a bateria está sendo carregada. Normalmente, uma luz será acesa.
Se o Chromebook estiver carregando, deixe-o carregar por pelo menos 30 minutos. Se ele ainda assim não ligar, recupere seu Chromebook.
Se seu Chromebook ainda não estiver carregando:
Verifique se os cabos do carregador ou do adaptador estão completamente conectados, tanto ao Chromebook quanto à parede.
Verifique se a tomada está funcionando.
Desconecte o carregador da parede e do Chromebook.
Reconecte o carregador ao Chromebook, depois à parede.
Carregue o dispositivo por pelo menos 30 minutos.
Teste outro carregador no dispositivo.
Etapa 2: entrar no modo de recuperação
No Chromebook com o erro:
Se houver algo conectado a esse Chromebook, como um mouse ou disco rígido externo, remova-o.
Entre no modo de recuperação:
Chromebook: toque nas teclas Esc + Atualizar , mantenha-as pressionadas e pressione o botão liga/desliga . Solte o botão liga/desliga. Quando uma mensagem for exibida na tela, solte as outras teclas.
Chromebox: primeiro, desligue-o. Com um clipe de papel ou objeto semelhante, toque no botão de recuperação e mantenha-o pressionado. Pressione o botão liga/desliga para ligar o Chromebox novamente. Quando uma mensagem for exibida na tela, solte o botão de recuperação.
Chromebit: primeiro, desconecte-o da fonte de alimentação. Com um clipe de papel ou objeto semelhante, toque no botão de recuperação e mantenha-o pressionado. Conecte o Chromebit novamente à fonte de alimentação. Quando uma mensagem for exibida na tela, solte o botão de recuperação.
Chromebook tablet: toque nos botões aumentar volume, diminuir volume e liga/desliga e mantenha-os pressionados por pelo menos 10 segundos. Em seguida, solte-os.
Uma das seguintes mensagens será exibida:
"O Chrome OS está ausente ou danificado. Insira um pen drive USB ou cartão SD de recuperação."
"Insira um pen drive ou cartão SD de recuperação."
Desligue o equipamento e ligue novamente.
Etapa 3: Redefinir o Chromebook para a configuração original (caso equipamento tenha ligado)
Desligue e ligue o Chromebook.
Toque nas teclas Ctrl + Alt + Shift + R e as mantenha pressionadas.
Selecione Reiniciar.
Na caixa exibida, selecione Powerwash Continuar.
Siga as etapas exibidas e faça login com sua Conta do Google.
Depois da redefinição:
siga as instruções exibidas na tela para configurar o Chromebook;
verifique se o problema foi resolvido.