Complementos Google Docs

Complementos Google Docs

Recentemente o Google lançou uma opção onde os usuários podem adicionar complementos aos seus documentos (Documentos e Planilhas que estejam na nova versão do editor de planilhas) do Drive, complementos estes que são desenvolvidos por terceiros a partir do Google Apps Script, adicionando funcionalidades que não são encontradas nativamente. Maiores informações podem ser encontradas no link abaixo:

https://support.google.com/drive/answer/3641454


Para instalar um complemento basta:

1. Em qualquer planilha ou documento do Drive localize e clique em “Extensões” em seguida clique em "Complementos" e depois em "Instalar complementos";

2. Será apresentada uma lista com os complementos disponíveis, passe o mouse sobre eles e veja uma breve descrição, para maiores detalhes clique no complemento. Após escolher o complemento desejado, clique no complemento e depois clique em ''Instalar'';


3. Será solicitada permissão de acesso necessária ao funcionamento do complemento, clique em "Continuar";

 

4. Após instalar o complemento, para abrir ou iniciar a execução do mesmo clique em "Complementos", passe o mouse sobre o recurso e selecione a opção de iniciar ou abrir o mesmo, isso irá variar de acordo com o complemento. Você pode ativar o complemento individualmente em cada documento. Se o documento estiver compartilhado com outros usuários, os demais editores também poderão usar o complemento neste documento;

 

 

Para gerenciar os complementos já instalados, basta ir até "Complementos" e depois em "Gerenciar complementos", será apresentada uma tela com todos os complementos instalados, onde basta clicar em "Gerenciar" para selecionar a ação a ser executada:


 Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Ativar complementos nos Editores do Documentos

      Os complementos do Documentos Google são ferramentas criadas por desenvolvedores externos usando o Script do Google Apps. Você ou seus usuários podem instalar complementos para ter mais funcionalidades em Documentos, Planilhas e Formulários Google. ...
    • Otimizar rede Google Drive

      Para que os usuários na sua rede acessem o Google Drive na Web, o Google Drive para Mac/PC e os Editores do Documentos, as regras do firewall devem se conectar com os hosts e as portas a seguir. Caso contrário, é possível que os usuários sejam ...
    • Ativar os modelos dos documentos do Google

      No Google existe a opção de adicionar e usar complementos aos documentos do Google. Estes complementos são desenvolvidos por terceiros através do Script do Google Workspace. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de ...
    • Fazer upload de arquivos no Google Drive

      O Google Drive permite fazer o upload e armazenar arquivos na nuvem. Você pode fazer upload de arquivos e pastas, incluindo vários tipos e formatos de arquivo, como documentos de texto, imagens e vídeo. O espaço de armazenamento é de 30GB (espaço ...
    • Acessando Google Vault

      Depois de comprar o Google Apps Vault, recomendamos que você aguarde de 30 a 60 minutos antes de fazer login. Se fizer login imediatamente após a compra, talvez você não veja todas as áreas às quais tem acesso no Google Apps Vault. 1. Acesse o Google ...