Alterar informações do Grupo

Alterar informações do Grupo

Você pode realizar alterações nas informações do Grupo, como Nome e endereço de e-mail. Para isso siga os passos abaixo:

 

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel de controle, clique em "Grupos";


3. Clique no grupo que deseje alterar as informações;

 



4. No canto superior direito clique em "Informações do grupo", podendo escolher ''Detalhes do grupo'' e ''Aliases''.




5. Você pode alterar o "E-mail do grupo" (inclusive alterar o domínio do grupo);


 6. Após as alterações clique em "Salvar".

 




 Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Alterar informações de recuperação de conta

      Como administrador dos seus recursos Google Workspace, você pode adicionar ou alterar informações de recuperação de conta de um usuário através do Painel de Controle. As informações de recuperação de conta servem para garantir que você possa ...
    • Alterar senha

      É recomendável a alteração periódica de sua senha, assim como quando há suspeita de acesso indevido a sua conta. 1. No menu do Google Apps , selecione a "Conta", ou acesse este link; 2. Na nova aba aberta, clique em "Segurança"; 3. Em "Como fazer ...
    • Alterar nome exibido em "Enviar como"

      1. No seu Gmail, Clique no ícone de engrenagem na parte superior direita e selecione "Mostrar todas as configurações"; 3. Clique em "Contas e importação" e no campo "Enviar e-mail como", localize o grupo em questão e clique em "Editar informações"; ...
    • Excluir grupo

      Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse a URL admin.google.com; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização"; No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e ...
    • Adicionar/Remover usuário de um grupo

      Como administrador, você pode editar qualquer grupo no domínio para alterar a associação, as funções, as configurações de acesso, o nome, a descrição e o endereço de e-mail. Basta acessar a página do grupo no Admin Console para fazer as alterações. ...